Cadastramento Biométrico é importante para garantir a cidadania

16/09/2019
17h23

O Cartório Regional Eleitoral da Comarca de Ibitinga está realizando diariamente o cadastramento Biométrico obrigatório dos eleitores das cidades de Ibitinga, Iacanga e Tabatinga - municípios que compõem a comarca local.

Dentre as inúmeros esclarecimentos e conscientização da necessidade de fazer o cadastramento biométrico, o TRE-SP pede que os eleitores antecipam seu cadastramento, pois o termino para fazer a biometria está próximo de terminar e, com isso, as filas devem aumentar e o processo deve ficar mais lento.

Destacamos que o não comparecimento do eleitor para a regularização da biometria, acarretará entre outros o cancelamento automático da inscrição. Com isso o eleitor não poderá votar, não poderá ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial , obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Faça seu agendamento pelo site: www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Faça sua parte! Seja um cidadão responsável!!