Câmara Municipal recepcionou os alunos da Escola Ângelo Martino para apresentação do Projeto "Nós Propomos"

26/11/2019

Os alunos da Escola Estadual Ângelo Martino, cursandos das 8º séries, participaram pelo segundo ano consecutivo do Projeto "Nós Propomos". Idealizado pelo Dr. Sérgio Claudino - professor da Universidade de Lisboa, o Projeto apresenta a metodologia de questionamento do local onde vivem, da realidade interagida por alunos de alguns países que aceitaram participar desta iniciativa aberta aos estudantes. O objetivo principal é o desenvolvimento de adolescentes que  buscam uma forma de valorizar e solicitar das autoridades competentes a melhoria de seu bairro, da sua cidade, formando cidadãos que refletem e vão ao encontro de inúmeras situações que incomodam a coletividade, na procura da realização do bem comum. A cidade de Ibitinga, por iniciativa de professoras do Ângelo Martino, inseriram a instituição de ensino e os alunos no projeto, assim, os mesmos realizaram o II Seminário do Projeto "Nós Propomos" Ibitinga - 2019. O evento aconteceu na Câmara de Ibitinga, dia 25 de novembro, e foi prestigiado por vereadores e representantes do Executivo. Foram 8 grupos de alunos que apresentaram várias situações da cidade que necessitam de melhorias urgentes, como: a de praças, arborização, questões de buracos nas ruas, calçadas, cobertura da quadra de esporte da escola que estudam, colocação de lixeiras, implantação da coleta seletiva, entre outros assuntos importantes para o município.

Parabéns pela iniciativa das professoras e o apoio da Direção da Escola. Cumprimentamos também todos os alunos pelos excelentes trabalhos apresentados e aos pais, que apoiaram a participação de seus filhos, inclusive estiveram presentes no seminário.