CDHU: Casas populares e listagem de inscritos são preocupações de Vereadores de Ibitinga

27/05/2020

A Câmara Municipal de Ibitinga recebeu ofício da CDHU de São Paulo, enviando para conhecimentos dos Vereadores, a listagem dos inscritos para participarem do sorteio das unidades habitacionais em implantação em nosso município, no Empreendimento “Ibitinga E”. Durante a realização da Sessão Legislativa Ordinária, em 26 de maio (terça), o documento levantou vários questionamentos dos Edis, uma vez que as reclamações dos munícipes recebidas pelos mesmos, apontam algumas irregularidades no cadastro feito pelo aplicativo (celular) ou por website fornecidos pela própria CDHU.

Diante das inúmeras reclamações, os Vereadores solicitaram imediatas providências por parte da Prefeitura junto a CDHU, via Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo para sanar todas as possíveis falhas nas inscrições, como por exemplo, CPFs que aparecem mais de uma vez como inscrito para o sorteio das casas populares; pessoas que já tenham residência em seu nome; entre outras.

Também pedem para a Prefeitura e CDHU que realizem o sorteio das unidades habitacionais em praça pública, garantindo total transparência e lisura ao evento/sorteio.

Serão 172 unidades habitacionais sorteadas para um total de mais de 10 mil inscritos. Confira a lista das famílias cadastradas diretamente no site oficial da CDHU, pelo endereço eletrônico: http://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/informacoes-cidadao/municipio-com-inscricoes-abertas (procedimentos para encontrar a listagem de Ibitinga: desça a barra de rolagem e encontrará a opção “Famílias inscritas”. Escolher a opção, em PDF, Ibitinga e baixar o arquivo).