CPFL Paulista presta esclarecimentos aos Vereadores de Ibitinga sobre procedimentos durante a pandemia de Coronavírus

16/06/2020

Constantemente questionada sobre os procedimentos que serão adotados para o enfrentamento do Novo Coronavírus, a CPFL Paulista, com sede em Campinas/SP, enviou ofício informativo para a Câmara de Ibitinga a fim de sanar as constantes dúvidas dos Vereadores de nosso município em relação ao atendimento da concessionária, sua atuação, canais de comunicação com o consumidor e a cobrança da conta de energia.

Sobre a prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica em decorrência da calamidade instalada pelo Novo Coronavírus, afirmou que está cumprindo a Resolução Normativa 878/2020 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, que regulamentou medidas para o período da pandemia.

Diante da Resolução 878/2020, informou que “a suspensão do corte no fornecimento de energia pelo período de 90 (noventa) dias, em cumprimento a Resolução supracitada, não desobriga ao pagamento da conta de energia. Inclusive, disponibilizamos algumas facilidades em nosso site (www.cpfl.com.br), tais como: solicitar através dos canais de atendimento segunda via da fatura, realizar pagamento da conta de energia via Cartão de Crédito (bandeiras Mastercard e Visa), ou parcelamento do débito da conta de energia através de Boleto Bancário ou com Cartão de Crédito das bandeiras já mencionadas”.

Para esclarecer todas as dúvidas da população, a CPFL disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento (Humano e URA-Eletrônico);

- SMS;

- App - Aplicativo CPFL Energia, que pode ser baixado no celular;

- Site (CPFL) - endereço www.cpfl.com.br;

- Mobile (acesso do site através do celular).

Segundo informado, a CPFL oferece mais de trinta serviços nos canais citados.