PRENACEL– presente para a saúde da mulher de Ibitinga

10/01/2019

Em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Ibitinga e a Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto, novos frutos estão surgindo para a melhoria na saúde, em especial, para as mulheres. Na reunião do dia 09 de janeiro, no gabinete da Prefeita, os coordenadores da USP - Dr. Ayrton Moreira e Dr. João, acompanhados da Cientista de Dados Lívia Oliveira – apresentaram para a equipe de Saúde do município e demais autoridades a proposta de implementação do PRENACEL – um programa voltado para o atendimento das gestantes que devem fazer o pré-natal e com esta proposta, receber mensagens de textos pelo celular com orientações para esclarecer dúvidas sobre a gestação, bem como mantê-las informadas sobre as consultas e exames.

Segundo os profissionais da USP, o PRENACEL deverá ser implantado dentro de 2 a 3 meses no município, que será o primeiro do país a receber esta nova modalidade de interação entre a equipe de saúde e o atendimento à gestante.

Com a utilização da tecnologia, acredita-se na redução do número de idas ao Posto de Saúde, uma vez que as dúvidas podem ser sanadas pelas “Mensagens de textos”, via celular.

Ao receber estas informações, as mulheres chegarão mais preparadas e confiantes ao momento do parto, prevenindo complicações e promovendo a saúde da mulher e do bebê. #camaraibitinga