Parlamento Jovem de Ibitinga será destaque no SBT regional de Jaú

10/08/2018

O Sistema Brasileiro de Televisão - SBT - levará ao ar, nos próximos dias, uma matéria gravada (10/08/18) com os Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Ibitinga sobre o trabalho do Parlamento Jovem. Em sua 9ª Legislatura, o destaque na programação jornalística da regional Jaú, segundo a jornalista da emissora Carol Bataier, acontece pelo fato de "despertar, nos jovens, o interesse por continuarem na política". Nas sessões legislativas do parlamento são discutidos assuntos do município e os vereadores buscam a melhoria da cidade em seus múltiplos aspectos: Saúde, Educação, Trânsito, Esporte, Lazer, entre outros.

Como exemplo de cidadania, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga oferece a oportunidade para os alunos da rede pública e particular da cidade de receberem informação e formação sobre o trabalho realizado pelo Poder Legislativo, seu alcance, suas funções. No inicio de cada ano letivo, as instituições de ensino recebem um convite para participarem com seus alunos da eleição dos vereadores mirins, que se inicia com a votação em cada unidade escolar. Posteriormente, os 10 mais votados compõem o parlamento, com duração de mandato de um ano. #camaraibitinga