Vereadores participaram da 2ª Plenária Municipal de Saúde

15/03/2019

Com o objetivo de discutir o SUS - Sistema Único de Saúde, foi realizada a 2ª Plenária Municipal dia 14 de março, no auditório do Sindicato Rural, para receber propostas que serão encaminhadas à Conferência Regional de Saúde que será realizada em Barretos, dia 07 de maio. Os temas discutidos foram: 1 - Saúde como direito – O controle social na garantia do direito à saúde; 2 - Consolidação do SUS – Reafirmar os princípios do SUS; e, 3 - Financiamento Adequado e suficiente do SUS.

A presença do vereador José Rocha (Presidente da Câmara) e da vereadora Alliny Sartori foram destacadas pelas palestrantes como de primordial importância, uma vez que os profissionais da Saúde buscam no Legislativo apoio para a questão SUS, na melhoria do atendimento à população em seu amplo leque de investimentos. A sensibilização do Legislativo pode mudar os números dos orçamentos dos Estados e da União para investimentos nos municípios que atendem a rede SUS.

#camaraibitinga