EDUCAÇÃO: vereadores questionam possibilidade de ampliação da EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca

Escola já foi reformada pelo Executivo, mas vereadores buscam pela ampliação.
09/03/2023

Educação foi tema de Requerimento protocolado pelos vereadores Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson Viana, onde analisando e acompanhando as necessidades dos moradores da Vila Maria e bairros adjacentes,foram alertados sobre a grande demanda de alunos e a baixa oferta em classes na escola de Educação Infantil e Fundamental.

“Nós ouvimos a população dos bairros que ficam próximos da Vila Maria e há uma considerável necessidade de ampliação da escola de Educação Infantil. Por esse motivo protocolamos o Requerimento, para a municipalidade avalie a possibilidade desta obra”, defendeu o vereador Ricardo.

Vale ressaltar, que a EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca é uma das mais antigas e tradicionais escolas da cidade e passou por reforma no ano de 2019/2020. O investimento foi de R$ 750 mil.

“Hoje os alunos possuem mais comodidade dentro da escola, mas  diante da percepção de fiscalizadores, é imprescindível que a Prefeitura de Ibitinga avalie a possibilidade de criar novas salas na unidade escolar e, desta forma, supra a demanda reivindicada por pais”, pontuou e finalizou Ricardo.