INCLUSÃO: presidente da Câmara sugere sala de aula para estudo de libras
A vereadora Daniela da Rádio sugeriu ao Poder Executivo, através de uma indicação protocolada na Câmara Municipal de Ibitinga, que analise a possibilidade da criação de uma sala de aula que ofereça estudo em libras aos pais de pessoas portadoras de deficiência auditiva da nossa cidade.
A sugestão vai ao encontro das necessidades de muitos pais que possuem filhos com deficiências auditivas e que, devido à falta de conhecimento, sentem muita dificuldade para se comunicarem com os mesmos.
Um morador, pai de adolescente surdo/mudo, procurou pela vereadora para que esse pedido chegasse até o Poder Executivo, uma vez que a munícipe relatou que a comunicação é bastante difícil, principalmente quando se trata de fome ou dor e a criança não consegue expressar o que sente.
“O aprendizado de Libras é fundamental para o desenvolvimento social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do convívio das famílias Sabemos que o ensino da Língua de Sinais ainda é bastante precário no Brasil, mas é um tema que não devemos deixar sem atenção”, complementou a vereadora Daniela.
A indicação será lida em Sessão Legislativa e seguira para análise do Poder Executivo.