Presidente da Casa solicita informações sobre contas de água das Repartições Públicas

Daniela Branco de Rosa destacou a necessidade de economia, diante da crise hídrica que o município enfrenta
20/10/2021

A Presidente da Casa, Daniela Branco de Rosa, apresentou um Requerimento na 31ª Sessão Legislativa que atenta sobre a crise hídrica vivida no Estado de São Paulo, que também afeta Ibitinga, e para a atenção no consumo consciente de água dentro das Repartições Públicas do município.

De acordo com a Lei Municipal nº 3.697/2013, todas as Repartições Públicas estão isentas e protegidas do consumo de água. No entanto, segundo Daniela, é imprescindível que instalação e medição dos hidrômetros para calcular o consumo médio nestes locais.

“O consumo de água deve ser criterioso e pré-estabelecido nas Repartições Públicas, para que não haja desperdício, nem prejuízo a Autarquia SAAE e, principalmente, para que isso não seja motivo de cobrarmos de nossos munícipes”, explicou a vereadora Daniela Branco de Rosa.

A Presidente ainda questiona, caso as Repartições já tenham hidrômetros, se a Autarquia está realizando a leitura dos aparelhos para verificar o consumo médio de cada repartição pública e ainda se existem abuso no consumo de água.

O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores, que agora também aguardam um posicionamento do SAAE.