Vereadora busca informações sobre a possível venda de atestados para vacinação contra Covid-19

Alliny Sartori apresentou requerimento que será encaminhado a Delegacia de Polícia e ao Ministério Público.
07/11/2021

A vereadora Alliny Sartori continua na busca por respostas quanto à lisura dos vacinados contra Covid-19 com comorbidades, tudo isso porque uma suposta venda de atestados médicos veio à tona durante o processo de vacinação, sendo este noticiado em diversos veículos jornalísticos.

“Tornar Pública a Lista de Vacinação contra COVID-19 de pessoas com comorbidades no nosso município não foi possível devido a interpretação de inconstitucionalidade do Projeto de Lei nº 124/2021 que apresentei, porém é imprescindível – após a suspeita de negociação, venda de atestados e receitas de medicamentos para pessoas saudáveis que não faziam parte dos grupos prioritários – que este não seja um caso sem resolução”, explicou a vereadora Alliny.

Para que se tenha conhecimento, Alliny encaminhou alguns questionamentos ao Ministério Público e também à Delegacia de Polícia, buscando saber, principalmente, como estão as investigações e se há preocupações e medidas para que casos como este suspeito não ocorram.

Aprovado por unanimidade, o Requerimento segue aos destinatário e aguarda resposta.