Vereadora questiona sobre funcionamento da Estação de Tratamento de Esgosto

Daniela Branco de Rosa protocolou Requerimento destinado ao SAAE
08/03/2023

A vereadora Daniela Branco de Rosa questionou através do Requerimento 83/2023, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) sobre o funcionamento da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, considerando a informação veiculada pela Autarquia de que 60% do esgoto de Ibitinga recebe tratamento.

“Como papel de fiscalizadora do serviço público, fui até a ETE e não observei atividade ou qualquer movimentação de que esteja sendo feitas na Estação, por esse motivo fiz a solicitação de que a Autarquia SAAE esclareça com laudos técnicos o trabalho desenvolvido”, explicou Daniela Branco de Rosa.

Ainda, segundo o documento protocolado pela vereadora, essa obra teve um grande investimento, no entanto, conforme protocolos de Projetos de Leis na Câmara Municipal, enviados pela Prefeitura, o SAAE necessita de ajustes financeiros.

“Hoje, além dos Projetos Orçamentários destinados ao SAAE, a população paga uma taxa na conta de água de 83% referente ao tratamento de esgoto, em setembro, este valor está avaliado para subir em 100% e por esse motivo faço os questionamentos, para que a população esteja pagando, mas também tendo o retorno pelo investimento”, finalizou Daniela.