Vereadora questiona sobre implantação de Coleta Seletiva no município

Alliny Sartori pontuou os inúmeros benefícios gerados pela separação do lixo.
05/01/2018
19h56

Meio ambiente é um tema que muito discutido a nível mundial, as autoridades estão sempre em busca de projetos que amenizem os impactos ambientais e em Ibitinga não foi diferente. Nesta última semana,  vereadora Alliny Sartori questionou o Poder Executivo, através do Requerimento 76/2023 sobre a implantação de Coleta Seletiva no município.

O documento apresentado na Casa de Leis busca respostas sobre a possibilidade de, além da Prefeitura implantar a Coleta Seletiva, também incluir resíduos têxteis das empresas ibitinguenses, além de questionar sobre o formato que pode ser realizado a coleta.

“A coleta seletiva traz inúmeros benefícios, entre eles: contribui para diminuir a exploração dos recursos naturais, evita a poluição ambiental, melhora a limpeza das cidades, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, permite a reciclagem dos materiais, reduz o consumo de água e energia necessário para a fabricação de novos produtos, gera empregos e promove a conscientização ambiental da população”, enfatizou a vereadora Alliny.

O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores da Câmara de Ibitinga e, seguindo a forma Regimental da Casa, fora encaminhado para o seu destinatário.