Vereadores apresentam Moção de Repúdio contra falas de Deputado Estadual
No dia Internacional das mulheres, os vereadores se posicionaram a respeito das falas do Deputado Estadual Arthur do Val, proferidas em áudios vazados no início do mês, enquanto o parlamentar estava em visitas na Ucrânia, julgando-as como preconceituosas, machistas e sexistas.
Através de uma Moção de Repúdio apresentada tanto pelo vereador Célio Aristão, quanto pela vereadora Janaína Bastos, e assinada conjuntamente pelos demais Edis da Câmara de Ibitinga, o documento visa registrar ao próprio Deputado Estadual em questão e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, o descontentamento e a repulsa às atitudes do Parlamentar.
"Arthur do Val viajou até a Ucrânia com a desculpa de ajudar os Ucranianos no combate contra os russos. No entanto, voltou da sua pseudo missão com uma série de conversas de mau gosto, assédios e incentivo ao turismo sexual proferidos através de um áudio vazado. É repugnante", enfatizou o vereador Célio.
Ainda, segundo a moção protocolada pela vereadora Janina, ela - no papel de mulher - registra a sua grande decepção e repulsa ao saber que em pleno século XXI ainda tenham homens machistas que, como no caso do Deputado Arthur do Val, profiram palavras indignas a mulheres, comparando a fila de refugiados com filas de baladas do Brasil.
A moção aprovada foi encaminhada aos destinatários e registradas também na Casa de Leis de Ibitinga.