Vereadores participaram da entrega de usina móvel trituradora de resíduos sólidos de construção civil

06/03/2023

Sexta-feira, dia 03, os vereadores foram convidados pelo Poder Executivo a participarem da Solenidade para entrega de uma Usina Móvel para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), formado pelos municípios de Iacanga, Ibitinga, Borborema, Novo Horizonte, Tabatinga, Pongaí, Itápolis e Pirajuí.

O evento aconteceu em frente ao Paço Municipal e oficializou a entrega do equipamento que atenderá os municípios que compõe o Consórcio e servirá para triturar os entulhos de construção civil gerados na região (restos de tijolos, telhas, pisos, lajes, etc). Este material, após triturado e passado pelo ímã para a retirada dos materiais ferrosos, passará a ser de grande valia, e poderá ser utilizado em aterramentos e cobertura de estradas rurais.

“Pudemos participar de uma importante conquista ao município. Este equipamento é avaliado em quase 3 milhões de reais e trará muitos benefícios para toda região”, pontuou o Presidente da Câmara, Ricardo Prado.