Vereadores participaram de reunião do Programa Ser Jovem

Reunião foi realizada no CRAS na manhã de quarta-feira, dia 15.
15/03/2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, os vereadores participaram de uma reunião intersetorial de medida socioeducativa, que aconteceu no Centro de Referencia de Atenção Social (CRAS).

Durante a reunião foram explanados os alinhamentos das ações do Programa Ser Jovem, que é um programa de incentivo à profissionalização, de desenvolvimento de protagonismo juvenil e de autonomia pessoal, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e referenciado junto ao CREAS.

Em resumo, o Programa define ações que visam garantir a adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos - expostos em situação de risco social e ambientes que favoreçam o envolvimento com práticas infracionais, atividades que auxiliem no desenvolvimento interpessoal e profissional.

As reuniões acontecem periodicamente e o Poder Legislativo tem acompanhado de perto as medidas adotadas pela municipalidade.