1ª Sessão Legislativa do Parlamento Jovem 2023 aconteceu na quarta-feira, dia 05

Vereadores Mirins conduziram a Sessão e apresentaram as demandas
06/04/2023

A primeira Sessão do Parlamento Jovem aconteceu na noite de quarta-feira, dia 05 de Abril. Os vereadores mirins conduziram a Sessão e apresentaram Indicações. Moções e Requerimentos destinados ao Poder Executivo.

Sobre o olhar do jovens vereadores mirins, eles questionaram a Prefeitura Municipal sobre os seguintes assuntos:

➡️ Solicitação de restauração e instalação de lixeiras na cidade (vereador mirim Antônio Marcos Cruz Filho)

➡️ Indicação para implantação de ecoponto no município (vereadora mirim Barbara Morini)

➡️ Indicação para instalação de cobertura para ponto de ônibus no Jardim Paraíso (vereadora Mirim Lorena Santos)

➡️ Indicação para melhorias no Complexo Esportivo Nicolão (vereador mirim Ian Nomura)

➡️ indicação para instalação de lixeiras em pontos estratégicos de Ibitinga e Distrito de Cambaratiba (vereador mirim Ian Nomura)

➡️ Indicação para intensificação da fiscalização para o controle da Dengue no município (vereador mirim Ian Nomura)

➡️ Indicação para melhoria de iluminação pública em praças e avenidas do município (vereador Ian Nomura)

➡️ Indicação para que o Poder Executivo reforce a Segurança Pública em pontos turísticos (vereador Ian Nomura)

➡️ Indica estudos para instalação de lombada na Avenida João Custódio, no Jardim Bela Vista (vereadora mirim Ana Julia Barboza Motta)

➡️ Indicação para o rebaixamento de guia e construção de rampa de acesso no canteiro central, defronte a Escola Iracema (vereadora Mirim Ana Julia Barboza Motta)

➡️ Informações sobre Praça João Climério Marcondes de Godoy, na Vila Izolina (vereador mirim Antônio Marcos Cruz Filho)

➡️ Informações ao SAAE sobre a Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto (vereadora mirim Barbara Morini).

Os vereadores mirins foram acompanhados nesta primeira Sessão Legislativa pelos vereadores Ricardo Prado, Daniela Branco, Fernando Inácio, além de seus familiares.

Toda documentação também será encaminhada aos destinatários responsáveis, que devem responder aos vereadores.

A próxima Sessão Mirim já está marcada e acontecerá no dia 07 de junho, às 19h, no Salão do Júri (Fórum de Ibitinga).