“Festival de Balonismo Rodolpho Tozzi” aconteceu na cidade de Ibitinga

O evento faz parte do calendário oficial de eventos através do Projeto de Lei de autoria da vereadora Alliny Sartori.
03/07/2023

O céu de Ibitinga teve um colorido especial neste final de semana, isso porque o município recebeu o “3º Festival de Balonismo”, que neste ano passou a fazer parte do calendário oficial de eventos, através da Lei Municipal nº 5026/2020 de autoria da vereadora Alliny Sartori.

“É muito gratificante ver este evento acontecendo, principalmente agora que ele faz parte do calendário oficial de eventos de Ibitinga, abrindo as comemorações dos 133 anos do nosso município e também ver a participação e aceitação da população”, comemorou a vereadora Alliny Sartori.

O Festival de Balonismo

O Festival de Balonismo em Ibitinga foi idealizado pelo piloto Rodolpho Tozzi e teve sua primeira edição em Ibitinga, no ano de 2019.

“Rodolpho e Flávio eram dois apaixonados pelo Balonismo, e sabemos que a continuidade do Festival é uma forma de manter o sonho e as boas memórias vivos em todos nós”, conta emocionada, Lucia Tozzi, integrante da equipe Tozzi Balonismo e mãe do piloto Rodolpho.

Ibitinga recebeu entre os dias 30 de junho e 02 de julho, profissionais de diversas partes do Brasil, inclusive do próprio município de Ibitinga.