Alliny Sartori foi eleita presidente da UVESP - Parlamento Regional da Região Central

Vereadora Ibitinguense ocupará a presidência da União dos Vereadores por um biênio.
17/11/2021

A União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) tem uma nova Presidente para o Parlamento Regional da Região Central: a vereadora Ibitinguense, Alliny Sartori, que agora representa os vereadores de 26 Câmaras da nossa região.

A nova formação foi oficializada em evento que aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Araraquara e contou com a presença do Presidente do Conselho da UVESP, Dr. Sebastião Misiara, e também da Presidente Executiva da UVESP, Silvia Mello.

“Os desafios são muitos, principalmente definir algumas pautas coletivas de interesse Regional que atendam as expectativas dos vereadores que integram essa nova composição da UVESP. Nesse ano trazemos a novidade da participação, inclusive, no Conselho Regional do Governo do Estado de São Paulo”, detalhou Alliny Sartori.

Vale destacar que a criação do Parlamento Regional da Região Central cumpre o papel de promover a integração dos municípios visando o desenvolvimento regional e, segundo a vereadora, a atuação política acontecerá de forma plural e apartidária entre os participantes.

“A idéia é que através da força e da união, o Parlamento tenha protagonismo político e poder de articulação entre as cidades, como ocorreu na manifestação contrária à Praça de Pedágio entre os municípios de Araraquara e São Carlos. Estamos buscando melhorias para a população representada pelos vereadores das 26 Câmaras que compõe a Aglomeração Urbana Central.” Ponderou Alliny.

A composição da UVESP Região Central foi oficializada com a seguinte composição:

Presidente – Alliny Sartori (Ibitinga)

1º Vice Presidene – Roselei Aparecido Françoso (São Carlos)

2º Vice Presidente – Marcos Lorençano (Taquaritinga)

3º Vice Presidente – Noemi de Sousa Lobo (Tabatinga)

4º Vice Presidente – Ricardo Valentim Castanho Penariol (Borborema)

Seretária Geral – Juliane Grecco (Itápolis)

1º Secretário – Aloísio Boi (Araraquara)

2ºSecretário – Djalma Nery (São Carlos).