Aula no período noturno para Ensino Médio é pauta de Requerimento

Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson questionaram a possibilidade a apontou as necessidades das aulas no período noturno à Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga
16/11/2021

Os vereadores Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson apresentaram um Requerimento direcionado à Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga, da qual o município de Ibitinga faz parte, questionando sobre as aulas de Ensino Médio no período noturno.

No documento, os vereadores questionaram quais medidas serão tomadas pela Diretoria a fim de suprir a demanda de mais de 100 alunos que querem fazer o ensino médio no período noturno e não há vagas

“São muitos alunos que diante da dificuldade do cenário econômico causado pela pandemia, tiveram que trabalhar em período integral na retomada econômica. No entanto, a necessidade de concluírem os estudos também deve ser pensada, pois somente através da educação que o mercado de trabalho oferece melhores oportunidade”, destacou o vereador Ricardo Prado.

O ensino oferecido no período noturno regular e o EJA estão prontos para atender essa parcela da população, no entanto a demanda não tem atendido a procura. Por esse motivo os vereadores apresentaram o Requerimento que, após aprovado, aguarda a resposta do destinatário.