Câmara Municipal de Ibitinga apresenta balanço do 1º semestre de 2025
O primeiro semestre do ano, foi marcado pela atuação dos vereadores de Ibitinga a fim de representar a população e fiscalizar os serviços públicos. Neste balanço foram reunidas informações sobre requerimentos, indicações, moções, projetos de lei e documentos diversos analisados pelos vereadores.
Entre janeiro e junho, a atuação parlamentar se destacou pela variedade de temas debatidos, pelo diálogo com a população e pelo compromisso com a transparência e a fiscalização do Executivo.
No primeiro semestre, foram:
- 474 Requerimentos apresentados, com pedidos de informações, providências e encaminhamentos ao Executivo e a outros órgãos;
- 480 Indicações, propondo melhorias em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos;
- 226 Moções, expressando homenagens, apoios e manifestações de pesar;
- 124 Projetos de Lei analisados, entre propostas dos vereadores e do Poder Executivo;
- 211 Documentos diversos recebidos e tratados, como: ofícios, relatórios, comunicados e outros expedientes oficiais.
Além disso, foi constituída uma Comissão de Assuntos Relevantes, com o objetivo de analisar a contratação e o funcionamento do sistema de estacionamentos rotativos na região central da cidade. O tema tem sido objeto de atenção e debate no Legislativo.
A Câmara Municipal de Ibitinga reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e a participação popular.
A atuação dos vereadores reflete o papel essencial do Legislativo na construção de políticas públicas e na fiscalização das ações do poder público.