Câmara Municipal realiza entrega da Comenda da Ordem do Brasão a Germano Antonio Sgarbi

23/04/2026
11h17

A Câmara Municipal de Ibitinga realizará, na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 20h, no Auditório AIEAA | CREA, o ato solene de entrega da Comenda da Ordem do Brasão ao senhor Germano Antonio Sgarbi.

A honraria será concedida conforme o Decreto Legislativo nº 337, de 22 de abril de 2026, e é destinada a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à comunidade ibitinguense, reconhecendo trajetórias marcadas pelo compromisso, dedicação e contribuição para o desenvolvimento do município.

Natural de Tabatinga (SP), Germano Antonio Sgarbi construiu uma sólida trajetória na área da educação. Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), iniciou sua carreira como professor na rede pública de ensino, destacando-se ao longo dos anos pela dedicação à formação de jovens.

Com atuação marcante em instituições de ensino da região, especialmente no Colégio Flávio Pinheiro (FLAPI), onde exerceu funções como professor, diretor e coordenador, Germano deixou um legado significativo na vida de inúmeros estudantes, sendo reconhecido não apenas como educador, mas também como orientador e inspiração.

Pessoa de hábitos simples e profundamente comprometida com a educação, sempre pautou sua atuação pelo respeito, pela ética e pelo incentivo à construção de uma sociedade mais justa.

A cerimônia será aberta ao público, reforçando o compromisso do Legislativo em valorizar cidadãos que contribuem de forma significativa para a história e o desenvolvimento de Ibitinga.