Câmara realiza reunião com representantes da CPFL

Companhia apresentou um canal de atendimento eletrônico
04/03/2021
08h26

Os vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga participaram na tarde desta quarta-feira (03) de uma reunião com o Consultor de Negócios da Companhia Paulista de Força e Luz, Júlio César de Oliveira. Também estiveram presentes o Coordenador de Atendimento, Marinho Alcino, e o Coordenador de Operações de Campo, Fernando Cristófoli. 

O encontro foi promovido após a informação que os vereadores receberam  a respeito do corte de energia elétrica de uma família, indo na contramão do que a legislação determina, onde os cortes são proibidos aos finais de semana, feriados e vésperas de feriado. (Lei n. 14.015/2020). 

Indagados sobre o ocorrido, os representantes da Companhia afirmaram que essa não é uma conduta adotada pela empresa, que cada caso é avaliado particularmente e as medidas, caso haja necessidade de correção, são tomadas. 

Quando questionados sobre o atendimento que a CPFL disponibilizado no município, o Coordenador de Atendimento apresentou o “WhatsApp CPFL”, uma plataforma com serviço eletrônico que auxilia o contribuinte nas emissões de segunda via de faturas, religar energia, atualizar cadastro, parcelar contas e até realizar pagamento online. 

“Sabemos que o atendimento via whatsapp tem colaborado muito, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus e acreditamos que com uma divulgação em massa desse mecanismo irá desafogar o atendimento presencial, que também gera um risco à população”, alertou a presidente da Câmara Daniela Branco.

Mas, vale ressaltar que, os vereadores também reivindicaram a possibilidade de instalação de um segundo Posto de Atendimento, uma vez que também existem usuários que encontram dificuldades com as tecnologias.

Todas as demandas foram anotadas pelos colaboradores da da CPFL e serão encaminhadas aos gestores competentes para análise de efetivação. 

WHATSAPP CPFL

 Quem deseja atendimento eletrônico basta seguir os seguintes passos: 

1. Adicione o número (19) 3795-1705

2. Através do whatsapp envie um “olá” para o número cadastrado

3. O atendimento começará em seguida.