Câmara realizou Audiência Pública para tratar sobre tarifa das contas de água do SAAE

13/11/2023

A Audiência Pública, organizada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, composta pelos vereadores Fernando Inácio (presidente), Murilo Bueno (vice-presidente) e José Nilson Viana (secretário), reuniu além dos demais vereadores da casa, muitos munícipes que compareceram no Salão do Júri para sanar dúvidas sobre a tarifa da conta de água.

Em uma série de questionamentos sobre os valores cobrados, os munícipes mostraram-se insatisfeitos e buscaram uma alternativa para que o SAAE reveja Lei Municipal 5.236, de 9 de setembro de 2021, de autoria da Prefeita Municipal, que aplicou aumento e a cobrança de 100% da tarifa da rede de água e esgoto.

A Autarquia, por sua vez, informou aos munícipes que as cobranças dos últimos meses sofreram um erro de leitura nos bairros São Domingos, São Benedito, Santo Expedito, Jardim Mirante, Jardim Tropical e Jardim Centenário, responsabilizando a empresa que fora contratada e comprometendo-se a realizar o atendimento ao munícipe para a correção destas contas de água.

No entanto, os vereadores da Câmara de Ibitinga, ouvindo um apelo da população, solicitou ao SAAE que revejam as cobranças e, principalmente as taxas de 100% de cobrança da rede de esgoto.

Após todos os munícipes interessados terem a oportunidade de questionarem a Autarquia durante a Audiência Pública, os vereadores que compõe a Comissão de Orçamento irão emitir um relatório sobre o assunto, contendo as percepções e propostas levantadas, o qual também será encaminhá-lo ao Poder Executivo.