Câmara tramita mais de 3 mil documentos no ano de 2021

As cobranças através de Requerimentos ultrapassaram o número de 1000 documentos

No ano de 2021, a Câmara Municipal, recebeu a nova Legislatura responsável pela gestão 2021-2024. Dez vereadores eleitos que dentro da Casa de Leis representam a população ibitinguense e são o ponto de acesso ao Poder Executivo.

A função do vereador, além de ouvir o que os eleitores querem – propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal, é de fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática, acompanhar as ações do Executivo verificando se estão sendo cumpridas as metas fiscais e se estão sendo atendidas as normas legais para o desenvolvimento do trabalho.

Neste ano, os vereadores que compõe a nova Legislatura também mostraram muito trabalho.  Apesar de ainda vivermos um ano com muitas restrições devido a pandemia, as tramitações que ocorreram dentro da Casa de Leis somam mais de 3 MIL documentos.

Quando o assunto foi “cobrança”, os vereadores apresentaram 1906 Requerimentos destinados ao Poder Executivo, Autarquias e Repartições Públicas, na tentativa de melhorias à população ibitinguense, no que tange a saúde, lazer, segurança pública e qualidade de vida.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, a Comissão de Serviços Públios, Ocupação do Solo, Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura e Turismo e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade também desempenhou um árduo papel neste ciclo Legislativo. Foram mais de 200 Projetos de Leis apresentados, que tramitaram (e alguns ainda tramitam) dentro das Comissões, onde através da ajuda do Corpo Jurídico da Casa todas as proposituras foram/são analisadas pelos relatores designados e emitidos pareceres julgando constitucionalidade e adaptando-as quando necessário para que sejam colocadas em votação dentro do plenário.

Na noite desta terça-feira (21) e na noite de quinta-feira (23), a Câmara realiza as últimas Sessões Legislativas Ordinárias do ano de 2021, mas você ainda pode acompanhar os trabalhos dos vereadores visitando as notícias veiculadas durante o ano clicando AQUI.