CEMITÉRIO: vereadores visitam áreas que poderão ser adquiridas pela municipalidade

Prefeitura estuda Projeto de Lei para enviar ao Poder Legislativo.
09/02/2023

Nesta quinta-feira, dia 09, os vereadores receberam o convite do Poder Executivo para visita técnica aos locais de interesse de aquisição para futuro Projeto de ampliação do Cemitério Municipal. Os parlamentares, Ricardo Prado, Janaína Bastos, José Nilson Viana, Murilo Bueno e Richard de Rosa, foram acompanhados pela secretária de Habitação e Urbanismo Bernadete Senise Guedes e do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Tecnologia, Claudio Alcalá.

Os vereadores visitaram um espaço particular localizado na Vila dos Bancários, que conta com um projeto arquitetônico completo de estrutura para velórios e sepultamentos e também visitaram a área localizada na parte baixa do atual cemitério municipal, que seria adquirida apenas como forma de ampliação do terreno.

ENTENDA O CASO

No dia 01 de fevereiro, a Prefeitura Municipal reuniu-se com os vereadores para apresentação de Projetos que poderão tramitar na Casa de Leis durante o ano. Entre as possíveis proposições que foram dialogadas durante a reunião constava a necessidade da aquisição de uma nova área para a ampliação do Cemitério Municipal.

Segundo as informações da Prefeitura, essa aquisição se faz necessária uma vez que o atual espaço onde se encontra o Cemitério Municipal poderá não atender mais a população devido o limite de ocupação dos jazigos, ainda destacaram que a pandemia foi um dos fatores que culminou na ocupação acelerada dos jazigos.

MOTIVOS DA VISITA

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Prado, informou que, caso a Prefeitura envie o Projeto de compra – de qualquer uma das áreas possíveis, é muito importante que os vereadores, que são os responsáveis pela votação do Projeto, conheçam detalhes do local para que analisem o melhor para a população considerando valores e impactos em longo prazo.

“É importante que nós, representantes do povo, participemos deste processo com muita proximidade, para que todas as dúvidas sejam sanadas e as decisões sejam tomadas de acordo com o que a população precise. Também devemos considerar o orçamento apresentado e trabalhar pelo melhor”, pontuou Ricardo Prado.

BERNARDETE MARIA SENISE GUEDES