CHUVAS: vereadores cobram providências para que Ibitinga não sofra com inundações

Os dez vereadores se uniram na cobrança de prevenção para os dias de chuva em Ibitinga.
09/02/2023

O início do ano foi marcado por fortes chuvas e alertas da Defesa Civil para a região. As notícias e vídeos que circulavam pela mídia e pela internet mostravam o desespero de muitas famílias que foram afetadas pela força da água da chuva em cidades vizinhas..

Em Ibitinga, no último dia 17 de janeiro, a chuva foi intensa, colocando em alerta o muncípio, uma vez que alguns pontos da cidade já são conhecidos por inundações, principalmente quando o volume de água é alto, fazendo os córregos transbordarem

Preocupados com a situação que pode se agravar, os vereadores se uniram através de um Requerimento encaminhado à Chefe do Executivo, Prefeita Cristina Arantes, questionando o que o Poder Público tem feito para que o municipio de Ibitinga não sofra em decorrência das fortes e constantes chuvas.

“As obras que temos, principalmente na Avenida Carolina Geretto Dall’Acqua – que é um dos pontos de inundação – são de 1985, realizada pelo então Prefeito Senhor Nicola Lucinio Sobrinho. Depois disso nunca tivemos uma reforma significativa, que aumentasse a captação de águas que desce de todo lado da cidade. E Ibitinga cresceu muito de lá pra cá”, pontuou o vereador Célio Aristão.

No documento apresentado e assinado pelos dez vereadores, os edis querem saber se há algum projeto concreto para sanar ou ameninzar os problemas com a chuva e, caso a Prefeitura já esteja trabalhando em algum projeto, que seja enviado uma cópia para a Casa de Leis.

O Requerimento foi discutido durante a Sessão Legislativa do último dia 07 de fevereiro, aprovado e encaminhado ao Executivo. Agora, os vereadores aguardam uma resposta e, principalmente breves e concretas soluções.