Comissão de Assuntos Relevantes continua os trabalhos para concluir relatórios sobre o SAAE.

12/12/2023

Com as respostas dos Ofícios que foram endereçadas à Autarquia, CETESB, e empresas responsáveis pelo sistema de leitura e gerenciamentos de dados do SAAE, os vereadores membros da Comissão de Assuntos Relevantes, Janaina Bastos, Célio Aristão e Daniela Branco de Rosa, se reuniram para dar continuidade nas análises que iniciaram para apurar as eventuais irregularidades no SAAE.

Em reunião que aconteceu na Câmara Municipal, o Gestor Executivo do SAAE, Belmiro Sgarbi, esteve presente para que pudesse esclarecer todas as dúvidas da Comissão, referentes aos documentos que foram encaminhados para análise.

De forma contínua, a Comissão também solicitou uma reunião com a Chefe do Executivo, prefeita Cristina Arantes, para propor minimizar os impactos financeiros causados aos munícipes, através da Lei Municipal 5.236/2.021, que adequa as cobranças da tarifa de esgoto, norteando uma redução em torno de 20%.

Os trabalhos de análise continuam até que a Comissão finalize e formalize o Parecer final, além de aguardar a iniciativa da Prefeitura, no que tange a possível redução da tarifa, assunto de intenso debate e reclamações da população. ACOMPANHEM!