DENGUE: vereadores cobram medidas efetivas do SAMS

Janaína Bastos e Alliny Sartori apresentaram requerimentos.
23/03/2023

A vereadora Janaína Bastos apresentou na última Sessão Legislativa um Requerimento que questiona a Gestora Executiva do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) sobre os planos de combate ao mosquito da dengue no município de Ibitinga, considerando o crescente número de pessoas infectadas.

“É assustador a quantidade de casos de dengue em nosso município, que tem aumentado a cada dia, inclusive chegou até mim que houve um registro de dengue hemorrágica. Também tenho a informação de que num único dia, 500 casos foram registrados em Unidade de Saúde de Ibitinga, o que aumenta ainda mais a nossa preocupação, pois através de um plano de ação. conseguiremos eliminar o mosquito transmissor”, pontuou a vereadora Janaína.

No documento, a parlamentar também destaca que a preocupação após os períodos de chuva é ainda maior, pois existem muitos terrenos abandonados e quintais cheios de entulhos, que acabam por acumular água, onde o mosquito deposita suas larvas.

A discussão em Plenário levou demais parlamentares a discorrerem sobre o assunto, solicitando da Gestora do SAMS que, além de enviar as documentações solicitadas no Requerimento, que reforce na prática as medidas contra o Aedes aegypti.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (9) e encaminhado à prefeitura para resposta.

REQUERIMENTO PARA DRS

Sobre a mesma temática, a vereadora Alliny Sartori também protocolou Requerimentos na Casa de Leis, enviando os questionamentos também para a Diretoria Regional de Saúde – DRS III (Araraquara), a qual o município de Ibitinga faz parte.