DR. VIDAL HADDAD: vereadores participaram de descerramento da placa do Centro de Especialidade

A unidade de saúde recebeu o nome do tradicional médico de Ibitinga em justa homenagem à sua memória
03/04/2023

Em uma tarde de muita emoção, o Centro de Especialidades de Ibitinga – que está em funcionamento desde outubro/2020, teve a Solenidade de descerramento de placa realizada nesta sexta-feira, dia 31. O prédio recebeu o nome de Dr. Vidal Haddad, em uma justa homenagem à memória do médico que tanto colaborou com o município de Ibitinga.

Com a presença dos vereadores Ricardo Prado, Alliny Sartori, Célio Aristão, Daniela Branco de Rosa, Janaina Bastos, José Nilson Viana, Murilo Bueno e Richard de Rosa, outras autoridades do Poder Executivo, familiares e amigos da família Haddad, a Prefeitura Municipal oficializou o nome do Centro de Especialidade “Dr. Vidal Haddad”.

A homenagem é uma forma de agradecimento aos serviços prestados pelo nobre médico, que tanto colaborou com o desenvolvimento de Ibitinga, principalmente com a saúde pública, dedicando dias de amor, cuidado e atenção. O local representa a essência de Dr. Vidal Haddad, que foi médico, amigo, companheiro e se tornou exemplo a ser seguido.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDAL HADDAD

Nascido em Ibitinga, Dr. Vidal concluiu o Ensino Médio na cidade de São Paulo e posteriormente se formou em medicina no Paraná. Atuou como médico alguns anos fora e após o casamento teve o desejo de retornar à cidade natal.

Durante 35 anos foi chefe do centro de saúde e fez parte do corpo clínico da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, onde foi Chefe do Departamento de Ginecologia. Em seu consultório atendeu por mais de meio século, além de ocupar espaços ativos de destaque na comunidade como quando atuou no Rotary Club e foi presidente do mesmo.

Dr. Vidal foi mais que um médico, ele se tornou amigo da população e nunca deixou de olhar pelos mais humildes, inclusive muitas vezes realizando atendimentos gratuitos. Foi um homem humano, não apenas no sentido literal, mas naquele dotado de significados. Nos deixou não só o exemplo, mas também o legado de doação e amor ao próximo.