FAÇA BONITO: vereadores participaram de ação ao “Combate ao Abuso e Exploração Infantil”

18/05/2023

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os vereadores da Câmara de Ibitinga participaram de uma ação alusiva à Campanha “Faça Bonito: Combate ao Abuso e Exploração Infantil”, marcada por uma passeata que iniciou-se na Praça João Abrão, com destino a Praça Rui Barbosa.

O evento realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) busca trazer conscientização, apresentando a rede de atendimento disponível no município para casos de abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes.

Durante o trajeto da passeata foram entregues materiais da campanha de prevenção à população e também doces, bebidas, pipoca e apresentações musicais.

18 DE MAIO

A data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Federal nº 9970/2000, em memória do caso da menina Araceli Campos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo.

EM 2023, o caso completa 50 anos sem que ninguém fosse punido.