FISCALIZAÇÃO: vereadores questionam o uso do dinheiro público em obra do Cemitério

Daniela Branco de Rosa acompanhada dos vereadores Marco Fonseca, Murilo Bueno e Richard de Rosa apresentaram o Requerimento solicitando informações.
16/03/2023

Na última Sessão Legislativa, a vereadora Daniela Branco de Rosa, acompanhada dos vereadores Marco Fonseca, Murilo Bueno e Richard de Rosa, apresentaram um Requerimento desempenhando o papel de fiscalizadores no município, questionando o Poder Público sobre as reformas no Cemitério Municipal.

Na solicitação de informação, encaminhada ao Poder Executivo, os vereadores questionam principalmente sobre a construção da escadaria frontal do Cemitério Municipal, a qual teve o trabalho refeito, diante de um projeto – segundo o Requerimento, de mais de R$370.000,00 para reforma da fachada do local.

“Questionar sobre os valores gastos pela municipalidade é o papel do vereador, que atua como fiscalizador. Queremos saber se a obra recebeu aditivos para que a escadaria fosse refeita e, dessa forma, prezarmos e estarmos atentos a economicidade. É respeito ao dinheiro do contribuinte”, pontuou Daniela Branco de Rosa.

Ainda, em sua justificativa no Requerimento, a vereadora Daniela afirma que, além da escadaria ser inviável para agentes funerários e funcionários do Cemitério Municipal, a rampa de acessibilidade do local não possui espaço suficiente para realizar passagem livremente.

“O projeto tem um valor alto e nada mais justo que adequar a obra a fim de proporcionar melhor tráfego e passagem de visitantes, familiares e funcionários, sendo de extrema importância dar maior atenção e mais espaço no local para se percorrer com a urna funerária em mãos com mais segurança”, explicou a vereadora.

O Requerimento foi discutido em plenário e aprovado pelos demais vereadores. Seguindo a forma regimental da Casa de Leis, encaminhado ao Executivo e aguarda respostas.