Funcionalismo Público: vereadora questiona sobre estudos orçamentários para 2023

Janaína Bastos questionou sobre readequação salarial dos funcionários públicos
18/10/2022

Nas últimas semanas, a vereadora Janaína Bastos foi procurada por um grupo de funcionários públicos que a questionaram sobre o andamento na Casa de Leis, de projetos orçamentários que realizem as correções e adequações salariais do funcionalismo público.

Segundo as considerações do documento protocolado, a vereadora questiona sobre os motivos de serem concedido apenas reposições salariais, sem uma reposição das perdas com a inflação.

“É o funcionário público que faz a máquina girar e todo trabalho da municipalidade acontecer, por esse motivo, é necessário que haja um estudo considerando o alto índice inflacionário e a necessidade de reajuste salarial adequado para permitir a recomposição das perdas salariais dos servidores municipais, para preservação do poder de compra e qualidade de vida”, pontuou a vereadora Janaína.

O Requerimento ainda propõe à Prefeitura que seja realizado um estudo orçamentário apontando os impactos financeiros conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que seja concedido o reajuste salarial anual, bem como no cartão alimentação, para o ano de 2023.

Aprovado por unanimidade em plenário, o Requerimento aguarda as considerações da Prefeitura Municipal.