Funcionamento da Balsa Municipal é motivo de cobrança da populção

Daniela Branco de Rosa questionou o Poder Executivo sobre as paralisações constantes da embarcação.
10/02/2023

Na última Sessão Legislativa, a vereadora Daniela Branco de Rosa, apresentou um Requerimento que questiona a Prefeitura Municipal a real situação da balsa municipal, que fica no rio Jacaré Guaçu, uma vez que, segundo reclamações da população, a embarcação teria funcionado durante a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes e no dia seguinte teria sido paralisada.

“A balsa é um meio de transporte essencial para moradores da região e população em geral, que vem sofrendo constantemente com paralisações. Como vereadora, já fiz diversos questionamentos e até busquei parceria junto ao Governo do Estado para tentar providenciar uma nova balsa para o município de Ibitinga, por isso busco os esclarecimentos da Prefeitura Municipal”, declarou Daniela.

A vereadora ainda afirma que em busca de infomações através do Governo do Estado, a manutenção desse equipamento é responsabilidade da Prefeitura Municipal, por isso, o acompanhamento e avaliação da balsa deve ser realizada de forma periódica, evitando a quebra e a falta do funcionamento do transporte pluvial.

Após o Requerimento ter sido aprovado na Sessão Legislativa Ordinária, ele foi encaminhado na forma regimental ao destinatário e aguarda respostas.