Jozia Mendes da Rocha recebeu Título de Cidadão Ibitinguense

Vereador José Nilson foi o autor da homenagem que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 23
24/11/2022

A noite de quarta-feira, dia 23, trouxe uma linda homenagem para Jozia Mendes da Rocha: Título de Cidadão Ibitinguense.

A solenidade reuniu, além das autoridades municipais, amigos e familiares do homenageado na Câmara Municipal.

Clique AQUI e confira a galeria de fotos do evento.

JOZIA MENDES DA ROCHA

Nascido e criado em Garanhuns – Pernambuco, no dia 20 de junho de 1962. Filho de Maria Luiza e José Mendes, é o quinto de onze irmãos.

Iniciou sua trajetória cedo, assim como a grande maioria de nordestinos. De vendedor de banana a ajudante geral, sempre mostrou um trabalho excelente, mais ainda como comerciante.

Aos 18 anos, veio a São Paulo, onde fez muitos amigos e garantiu um repertório que lhe fez conquistar um espaço na empresa líder de brinquedos, a Estrela.

Também em São Paulo, casou-se com Sandra e teve duas filhas, Paula e Camila, começou a fazer feira com seu primo Francisco, o Chico da Casas Real, quem incentivou Jozia a vir a Ibitinga.

Em 1995, comprou uma papelaria chamada Comercial Confiança na antiga Av. Japão e começou sua trajetória na cidade. Novo lugar, novos clientes, novos amigos.

Jozia se firmou em Ibitinga com sua loja de esquina, aumentando até sua família, com a chegada de sua filha Larissa. Com o tempo e com muito esforço, a papelaria cresceu e acabou se tornando uma loja de roupas e calçados.

Quem não se lembra da antiga loja do Jozia na avenida Japão cheia de mercadoria? Pois é, e foi ficando cada vez maior. Ainda na Japão, a Comercial Confiança mudou de endereço para um espaço maior. E assim foi crescendo cada vez mais, se tornando uma loja completa com móveis, eletrodomésticos, itens para casa e para o público de todas as idades.

Hoje, olhando para trás, vemos o quanto essa história valeu a pena. Em Ibitinga, Jozia formou sua família, estudou suas filhas e fez um laço eterno com seus grandes clientes e amigos que marcaram sua história.