Membros da Corporação da Polícia Militar recebem medalhas na Câmara

O Ato Solene foi um pedido da Organização Não Governamental Connection Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil.
23/08/2023

A Câmara de Ibitinga recebeu um pedido da Organização Não Governamental Connection Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil, de Cascavel – PR, através do vereador Marco Fonseca, para que a Casa de Leis, realizasse a entrega de Medalhas a membros da Corporação da Polícia Militar, por terem agido com bravura, ética e coragem diante de situações que o trabalho os impõe.

A concretização destas honras aconteceu após o termino da Sessão Legislativa de 22 de agosto, onde o Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo Bruno Penteado Bonatti, o Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo Aristides Lopes de Oliveira e o Guarda Municipal de São José do Rio Preto, Wellington Lima Pessoa receberam as homenagens.

A honraria apresentada pela Organização se justifica pelas seguintes ocasiões:

ARISTIDES LOPES DE OLIVEIRA

Em atendimento emergencial de acidentes de trânsitos nas rodovias paulistas, ocorrência de roubo de veículo, tráfico de entorpecentes, sempre com êxito nas ações.

O Militar, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, contribuiu para fortalecer e divulgar as ações de desenvolvimento e preservação da paz entre o ser humano, contribuindo de forma relevante envidando esforços no apoio Policial Rodoviário, na Instituição Policial Militar do Estado de São Paulo, com atuação neste bioma, e atuando de forma destacada, diuturnamente arriscando a própria vida em prol da sociedade, garantindo e salvaguardando a dignidade da pessoa humana.

O militar em tela tem demonstrado alto grau de profissionalismo ética moral princípios norteadores da administração pública, elevado tirocínio militar e amor à causa pública. Faz juz a medalha do Mérito Policial Rodoviário.

BRUNO PENTEADO BONATTI

A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil Outorga a Medalha do Mérito por Ato de Bravura, como distinção honorífica em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade paulista ao SD PM RE 155070-5 BRUNO PENTEADO BONATTI, por ter prestado pronto atendimento salvaguardando a vida de terceiros garantindo a dignidade da pessoa humana, no qual houve pedido de socorro e prontamente sendo atendido, o militar em tela de forma rápida e efetiva prestou atendimento emergencial de pronto socorro pré hospitalar, aplicando o conhecimento técnico efetuando o procedimento de parto, salvando a vida da criança e sua genitora, valorizando a vida como bem maior, ato meritório de honraria, o fato ocorreu na Rua Catsumi Otão com a Rua Alfredo de Oliveira — Santo Expedito — 1 de lbitinga Estado de São Paulo no dia 10 de março de 2023 as 10:00 horas da manhã.

O militar em tela demonstrou alto grau de profissionalismo ética moral princípios norteadores da administração pública, elevado tirocínio militar e amor à causa pública. Faz Juz a honraria.

WELLINGTON LIMA PESSOA

Por abnegação, dedicação e capacidade profissional, contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos do Policial Militar do Estado de São Paulo, ter apoiado as diversas frações da 48 Cia da cidade de Matão, sendo 1° Pelotão em Matão SP, 2° Pelotão Ibitinga SP, e Grupamentos de Motuca, Dobrada, Nova Europa e Tabatinga, exercendo diversas atividades, como Centro de atendimento e despacho de ocorrências, atendimento ao público, auxilio em documentação interna e auxiliado o P5, dentre inúmeras atividades junto a Polícia Militar. Faz juz a medalha do Mérito Policial Militar.