Munícipe tem participação ativa dentro da Câmara Municipal
Os vereadores de Ibitinga, durante todas as Sessões Legislativas apresentaram requerimentos e indicações direcionadas ao Poder Executivo, onde solicitavam manutenções em diversos pontos do município.
Essas documentações, em sua maioria, são fruto do contato entre munícipe e vereador. Afinal, o vereador tem papel representativo e pautar os documentos conforme as necessidades da população é muito importante.
Durantes os seis primeiros meses de nova Legislatura(2021-2024), a Câmara Municipal disponibilizou aos munícipes o contato via WhatsApp, vez que os atendimentos presenciais encontram-se suspensos.
Através desta ferramenta, os moradores de Ibitinga tiveram aproximação com a Casa de Leis e seus parlamentares. Foi assim que a munícipe Luana Morais solucionou um problema na rua da sua casa.
“Na rua da minha casa tinha um buraco há muito tempo e, no meu direito como munícipe, procurei ajuda de um vereador para que solicitasse junto a Prefeitura Municipal esse reparo. Assim foi feito. A indicação foi protocolada através do vereador Marco Fonseca e o Poder Executivo atendendo o pedido e realizou a correção da via pública”, explicou Luana Morais.
Luana, que também é jornalista, ainda afirma que a população precisa colocar em prática os seus direitos, cobrar pela representatividade dos vereadores a fim de ter problemas resolvidos, mas para principalmente, para que tenham voz dentro do Poder Legislativo.
“O vereador é uma ligação que o munícipe tem com a Poder Executivo, é através do Legislativo que o município é fiscalizado e o ibitinguense pode colaborar com essa fiscalização encaminhando também suas demandas aos parlamentares”, detalhou Luana.
Para ter acesso ao serviço de mensagens, o munícipe precisa adicionar o numero (16) 3352-7840 e, através do aplicativo WhatsApp, enviar um mensagem com seu nome completo e a solicitação para a casa de leis e também seus legisladores. A partir daí, basta aguardar. O serviço é gratuito.
Foto: Luana Morais/Arquivo Pessoal