PARLAMENTO JOVEM: Sessão Mirim acontecerá na quarta-feira, dia 04

02/10/2023

Na próxima quarta-feira, dia 04 de outubro, os vereadores mirins se reunirão para a 4ª Sessão Legislativa do Parlamento Jovem. A reunião acontecerá no Salão do Júri (Fórum de Ibitinga).

A Sessão Legislativa Mirim acontece seguindo a forma regimental da Casa de Leis, com o diferencial das proposituras serem apresentadas sob os olhares dos “pequenos vereadores”. Dividido em dois momentos, o “Pequeno Expediente” contém as matérias recebidas e direcionadas ao Parlamento Jovem, Indicações e moções de pesares. Já o “Grande Expediente” reúnem as matérias que passam por discussão e votação em plenário, como os Requerimentos e Moções de Aplausos, por exemplo.

Com isso, o Parlamento Jovem está cumprindo as principais metas a que se propõe: ensinar aos vereadores mirins o processo de criação, tramitação e aprovação de leis além de promover a oratória e poder de comunicação dos jovens.

Todos estão convidados a acompanharem, apoiarem e prestigiarem os jovens vereadores.

DATA: 04/10/2023

LOCAL: Salão do Júri (Fórum de Ibitinga) – Rua Prudente de Moraes, 570 – Centro.

HORÁRIO: 19h.