População e autoridades de Ibitinga participaram da Audiência Pública com o MP

Ministério Público organizou audiência para tratar sobre Projeto de “Cidade Antirracista”
01/09/2022

Na noite de ontem, dia 31, o plenário da Câmara Municipal ficou cheio com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, para dialogarem sobre o "Projeto Cidades Antirracistas".

A audiência Pública foi organizada pela Promotoria de Justiça de Ibitinga, que provocou a discussão sobre o tema voltado à promoção da igualdade racial e, assim, promover a construção de um plano de ações no âmbito da Administração Pública de Ibitinga.

Inserido no Plano Geral de Atuação do MPSP, o Cidade Antirracistas tem o objetivo de viabilizar estruturas municipais voltadas ao combate ao racismo. Em Ibitinga, o projeto é objeto do Procedimento Administrativo de Acompanhamento instaurado pelo promotor de Justiça Eduardo Crespilho.

Na ocasião, além das autoridades municipais, e dos Coletivos NegroAtivo, Ponto do Vale e Multiverso, que atuam na cidade de Ibitinga, participaram também a Analista Jurídica do MP, Thainá Micheletti; o Promotor de Justiça, Fabio Gunço Cakuta; o Secretário Especial de Projetos Institucionais do MP, Mário Malaquias; e o Procurador Geral de Justiça, Mário Sarrubbo.

Uma nova Audiência Pública será marcada no decorrer dos próximos meses, a fim de que o Projeto seja de fato viabilizado em Ibitinga.