Procuradoria da Mulher da Câmara de Ibitinga inicia seus trabalhos no dia 14 de abril com Palestra

Palestra será ministrada pela Juíza Dra. Rossana Teresa Curioni Mergulhão e acontecerá no Salão do Júri
13/04/2023

A Câmara de Ibitinga conta agora com a “Procuradoria da Mulher”, um Projeto que tem por finalidade a defesa, promoção da igualdade, autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra as mulheres de todas as idades, segmentos sociais, étnicos, econômicos e/ou culturais.

Os pilares de trabalho da Procuradoria, além de propor, acompanhar e fiscalizar a execução de programas dos Governos Municipal e outras iniciativas da parceria Público-Privado, está o desenvolvimento de ações que implementem campanhas educativas e antidiscriminatórias e, para dar início nesta jornada, a Procuradoria da Mulher organiza a sua primeira palestra a ser ministrada pela Juíza Dra. Dra. Rossana Teresa Curioni Mergulhão, com a temática "O PAPEL DA MULHER NO ÂMBITO PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL - CONHEÇA A FUNÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER".

A palestra acontecerá no dia 14 de abril, às 20h, no Salão do Juri – Fórum de Ibitinga, localizado na Rua Prudente de Moraes, 570 - Centro, e reunirá autoridades municipais do Poder Legislativo, Executivo e sociedade civil para dialogarem sobre a temática apresentada e dar início aos trabalhos a Procuradoria da Mulher.

Todos estão convidados a prestigiares este evento que marca um grande avanço para as mulheres, principalmente quanto à participação em políticas públicas e seus direitos.