PROJETO DE LEI: vereadores Instituíram o uso do Cordão de Girassol para auxiliar na orientação e identificação de pessoas com Deficiências Ocultas ou Não Visíveis

Projeto de autoria do vereador Célio Aristão e Janaína Bastos foi sancionado pela Prefeita Municipal
01/08/2023

Os vereadores Célio Aristão e Janaína Bastos, apresentaram em abril deste ano Projeto de Lei “Cordão de Girassol”, que institui em âmbito municipal o uso de um instrumento para auxiliar e facilitador na identificação de pessoas com Deficiências Ocultas ou Não Visíveis

“As Pessoas com Deficiência Oculta ou Não Visível estão diariamente buscando sua inclusão na sociedade através de ações muitas vezes com resultados estressantes e desgastantes gerados – em sua maioria – pela falta de conhecimento da sociedade. O intuito deste Projeto é trazer conscientização”, detalhou o vereador Célio.

Segundo a justificativa do Projeto, este mesmo teor também fora aprovado anteriormente em outras cidades do país e, recentemente tornou-se Lei Federal, sendo sancionada em data próxima a sanção da Prefeita Municipal de Ibitinga.

“Este é um Projeto de responsabilidade social, que deve ser cumprido nos estabelecimentos e Repartições Públicas. A busca por respeito é constante e deve ser exigida das autoridades. A sanção deste Projeto é um grande avanço para Ibitinga enquanto sociedade”, finalizou Célio.