Recapitulando a Audiência Pública de 16 de agosto

17/08/2023

As comissões permanentes da Câmara de Ibitinga se uniram para a realização de uma importante Audiência Pública, que trata sobre a a reestruturação das carreiras do Quadro do Magistério Público Municipal de Ibitinga nos termos que especifica.

Foi uma audiência marcada por reflexões e opiniões valiosas por parte dos professores, que compartilharam suas preocupações em relação à nova reestruturação.

Na ocasião a advogada que representa a Assessoria Jurídica da Secretaria de Educação, Dra. Gabriela Simoni Pires Pedrosa, explanou sobre o projeto e a necessidade desta reestruturação, enquanto o advogado representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Dr. Darcio Marcellino, apontou sobre alguns quesitos do Projeto que precisam ser reavaliados para atender a classe do professorado.

Outros docentes também fizeram uso da palavra e após essa rica troca de ideias, os vereadores irão analisar cada ponto levantado durante a audiência, também foi estabelecido o prazo de 15 dias para que docentes e sindicato possam protocolar na Casa de Leis suas ponderações e após a documentação recebida, uma nova Audiência Pública será agendada.