Reclamações sobre falta de medicamento na Rede Pública foi tema de Requerimento

Dois Requerimentos foram apresentados pelos Vereadores Janaína Bastos, Murilo Bueno e Marco Fonseca
16/03/2023

Uma das reclamações recorrentes que os munícipes tem trazido até a Casa de Leis é a constante falta de medicamentos na farmácia do SAMS. A vereadora Janaína Bastos apresentou um Requerimento questionando a Autarquia sobre os protocolos para aquisição dos medicamentos.

“Em contato com os munícipes, eles relatam que as respostas obtidas na farmácia municipal são sempre de que os medicamentos estão em falta, sem prazo determinado para disponibilidade. Essa é uma situação que o Poder Público precisa olhar com mais atenção, em muitos casos os medicamentos são de uso contínuo e os pacientes não podem ser prejudicados”, defendeu a vereadora Janaína.

No documento protocolado pela vereadora, Janaína questiona a Gestora do SAMS sobre qual cronograma tem sido utilizado para as compras de medicações, se a Autarquia espera os medicamentos acabarem para fazer novas compras e ainda solicitou o envio de cópias das Notas Fiscais das últimas compras realizadas, com as medicações e quantidades adquiridas.

MEDICAÇÃO PARA POISITVADOS PARA COVID E DENGUE CHIKUNGUNYA

Um segundo Requerimento apresentado durante a Sessão foi dos vereadores Murilo Bueno e Marco Fonseca, os quais levaram para discussão uma demanda de munícipes que relataram não terem encontrado remédios nos dispensários públicos.

“Munícipes tem entrado em contato conosco relatando a falta constante de medicamento, principalmente no tratamento de casos positivados para Covid e Dengue Chikungunya. Por esse motivo realizamos os questionamentos aos responsáveis”, explicou o vereador Murilo.

Os Requerimentos foram discutidos em plenário, aprovados de forma unânime, encaminhados ao destinatário e seguindo a forma Regimental da Casa de Leis, aguardam as respostas e soluções para o caso apresentado.