Relembre a homenagem para Guiomar Theodoro de Carvalho

04/02/2022

Quem também recebeu as homenagens pela Câmara Municipal, foi a Guiomar Theodoro de Carvalho, proprietária da Cheiros e Mimos Perfumaria.

Guiomar recebeu as honrarias do “Título de Cidadão Ibitinguense” no ano de 2008, onde pode contar um pouquinho de sua historia até chegar ao município de Ibitinga.

Embora nascida em novembro de 1954, na cidade de São Paulo, Guiomar foi criada pelos avós maternos na cidade de Jaboticabal, por conta de uma doença da mãe. Começou trabalhar muito cedo, aos 8 anos já vendia as verduras que a vó Tereza plantava.

Sempre muito sonhadora e motivada, quando passava em frente ao Banco do Brasil desejava: “um dia trabalharei neste banco!”.

Continuou sua trajetória de trabalho sendo doméstica e aos 14 anos iniciou como auxiliar de escritório, numa empresa atacadista de Jaboticabal. Trabalhando e estudando a noite, realizou o seu sonho em 1976, quando ingressou no Banco do Brasil, na cidade de Ibitinga.

Guiomar costuma dizer que a cada provação ou dificuldade, tem uma forma especial de enfrentar, com muita fé e acreditando que pode-se renascer a cada dor, e que na dificuldade o ser humano tem a oportunidade de conhecer a sua força e de crescer, principalmente como pessoa

No ano de 1981. Guiomar conheceu José Luiz de Carvalho, o Zico, ibitinguense e responsável pela permanência dela em Ibitinga até os dias atuais. Constituíram uma linda família, com dois filhos: Letícia e Paulo.

Em 1997 aposentou-se no Banco do Brasil e passou a trabalhar com o marido, na Cheiros e Mimos Perfumaria, onde juntos, ampliaram e administram a empresa com amor, dedicação e compromisso com a ética e responsabilidade social.

Guiomar vive e age como ibitinguense há mais de 40 anos, ela procura luas e deefender as causa que possam beneficiar a todos. Quando foi portadora de câncer de mama, em 2001, não pensou duas vezes em ir a público no programa Val e Você, exibido pela TV Cidade, trazendo inclusive o Dr. João Ricardo, de Jaú, com o objetivo de alertar as mulheres sobre a necessidade de se fazer exames preventivos, responsáveis pela cura, como em seu caso.

Guiomar não se cansa de repetir que adotou Ibitinga como a sua cidade e amando sempre tudo o que faz procura fazer o melhor por ela.