Requerimento da vereadora Daniela Branco de Rosa questiona sobre instalação de aparelho Raio-X digital na UPA

Equipamento fora adquirido através da Emenda Impositiva de autoria em conjunto das vereadoras Daniela Branco de Rosa, Alliny Sartori e do vereador José Nilson.
08/12/2023

Na última Sessão Legislativa, a vereadora Daniela Branco de Rosa, apresentou um Requerimento solicitando informações da Unidade de Pronto Atendimento, sobre a instalação de um aparelho de Raio-X digital, o qual fora adquirido através da Emenda Impositiva de autoria em conjunto das vereadoras Daniela Branco de Rosa, Alliny Sartori e do vereador José Nilson.

Segundo o documento protocolado, essa questão é de extrema importância, pois o aparelho desempenha um papel crucial no atendimento inicial aos pacientes, identificando possíveis lesões e orientando as providências necessárias.
Entre os questionamentos, a vereadora busca informações do motivo pelo qual o equipamento ainda não foi instalado e qual a empresa responsável pela manutenção do Raio-X.

“Já não bastasse inúmeros desafios que a área da Saúde enfrenta em Ibitinga, deixar um equipamento importante em desuso é desperdício de dinheiro público e desrespeito com a população, através do trabalho que os Vereadores realizaram e sequer é valorizado através do cumprimento das Emendas Impositivas”, destacou a vereadora Daniela Branco de Rosa.

Ainda, de acordo com a vereadora, embora a Emenda Impositiva correspondesse ao ano orçamentário de 2022, o equipamento foi adquirido e entregue somente neste em 2023 e permanece na caixa até os dias atuais. Por este motivo o Requerimento se fez necessário.

O Poder Legislativo e a autora do Requerimento aguardam o prazo regimental para respostas.