RESUMO: Confira o que aconteceu na 33ª Sessão Legislativa

04/11/2021

Nesta última quarta-feira, dia 03, a 33ª Sessão Legislativa aconteceu de forma tranquila e foi marcada pela volta do púlpito no plenário. Antes, devido às restrições exigidas para controle da pandemia, os vereadores realizavam suas falas da “Tribuna Livre” da própria mesa. Com a flexibilização das medidas de contenção ao coronavírus, os vereadores voltaram a utilizar o púlpito para Tribuna.

Na pauta do Expediente constaram votações para 04 requerimentos, 02 moções e 01 parecer contrário, emitido pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Na Ordem do Dia, constaram dois Projetos, sendo que um deles era o Veto da Prefeita Municipal sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 80/2021 (autoria do Vereador Ricardo Prado), que dispõe sobre o atendimento preferencial e sobre a utilização de vagas de estacionamentos preferenciais aos portadores de obesidade. Os vereadores rejeitaram o veto por unanimidade. O Projeto agora retorna ao Poder Executivo para nova análise e possível sanção.

Da mesma forma os veereadores analisaram e votaram o Projeto de Resolução nº 4/2021, deu autoria da vereadora Janaina Bastos, que institui a Carteira de Identidade Funcional dos(as) Vereadores(as) da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga, que também fora aprovado e encaminhado ao Poder Executivo.

Com o encerramento das atividades, a Presidente da Câmara já convocou os vereadores para a próxima Sessão Legislativa que ocorrerá no dia 09 de novembro, às 19h.