RESUMO DA SESSÃO: acompanhe o aconteceu na última Sessão Legislativa do dia 26 de setembro

27/09/2023

A última Sessão Legislativa, que aconteceu na terça-feira, dia 26 de setembro, reuniu os vereadores para deliberarem sobre os documentos protocolados na Casa de Leis durante a última semana. O Poder Executivo encaminhou respostas aos Requerimentos, os parlamentares receberam ofícios, apresentaram indicações e moções.

Na ocasião foram colocados para discussão e votação 15 Requerimentos, que tratavam de diversos assuntos, entre eles, trânsito, zeladoria, educação e saúde.

Os vereadores Murilo Bueno. Marco Fonseca e Richard de Rosa, questionaram o Poder Executivo sobre o funcionamento e paralização da Balsa Municipal, solicitando laudos de vistoria realizados pela Marinha de Barra Bonita, antes e posterior a inatividade.

O Presidente da Casa e vereador, Ricardo Prado, questionou o Serviço Autônomo de Saúde e o Departamento Regional de Saúde III, de Araraquara, sobre a demora da realização de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pensando no funcionalismo público que trabalha cuidando da zeladoria do município, a vereadora Daniela Branco de Rosa, questionou sobre a possibilidade destes colaboradores realizarem horário diferenciado durante as estações mais quentes do ano, como a primavera e verão.

A vereadora Janaína Bastos questionou o Poder Executivo sobre a continuidade e realização de dois Projetos de Lei enviados à Câmara Municipal, onde um deles trata sobre a concessão da Tarifa Social no âmbito do SAAE e o outro trata sobre a doação de um terreno que seria doado à APAR (Associação Protetora dos Animais de Rua).

Na Ordem do Dia 02 Projetos foram analisados, discutidos, votados e aprovados em totalidade, sendo eles:

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 3/2023, de autoria da Mesa Diretora que altera a Resolução Nº 4.312, de 26 de Janeiro de 2015, que Disciplina a Concessão de Vale Compra aos Servidores da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 118/2023, de autoria da vereadora Janaina Bastos, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Ibitinga o Dia Municipal do Motociclista, a ser comemorado anualmente no dia 27 de julho.