RESUMO DA SESSÃO: acompanhe o que aconteceu na 39ª Sessão Legislativa

21/12/2022

Na noite de terça-feira, dia 20, os vereadores se reuniram para a 39ª Sessão Legislativa para deliberarem os documentos protocolados na Casa de Leis. Foram discutidos e aprovados 8 Requerimentos e 05 moções, além dos 06 Projetos que constavam na Ordem do Dia.

O vereador Murilo Bueno, questionou sobre a manutenção da quadra poliesportiva localizada no Jardim dos Bancários, uma vez que o mato alto no entorno da quadra atrapalha na utilização do espaço.

Ricardo Prado, pontuou a necessidade da construção de banheiros para atender as pessoas que trabalham na tradicional “Feira Livre da Vila Maria”, considerando que a municipalidade possui terrenos próximo da concentração de barracas.

Já a vereadora Daniela Branco de Rosa, solicitou informações ao Executivo sobre a falta de iluminação na Avenida Tropical, no Jardim Santo Expedito, local que constantemente é alvo de reclamações da população.

Na Ordem do Dia, os 06 Projetos que estavam em pauta para votação da Redação Final foram aprovados, sendo eles:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 70/2022, de autoria da vereadora Alliny Sartori, que institui o mês de conscientização, orientação e combate as FAKE NEWS no calendário Oficial do Município de Ibitinga.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 133/2022, de autoria da vereadora Alliny Sartori, que dispõe sobre a publicidade em lugar visível de acesso ao público nas unidades de saúde, ambulatórios, unidade pronto atendimentos e pronto-socorros a lista dos médicos, dos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão no município de Ibitinga.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 163/2022, de autoria da vereadora Alliny Sartori, que torna o Museu Municipal “Duílio Galli” patrimônio cultural do Município de Ibitinga.

REDAÇÃO FINAL DOPROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 173/2022, de autoria do vereador Ricardo Prado, que declara como Bem Integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Ibitinga, "a Capela de Sant'ana do bairro rural Santana.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 17/2022, de autoria da vereadora Janaína Bastos, que consigna Título de Cidadã Benemérita a Senhora Patrícia Capelatto.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 178/2022, de autoria da Prefeitura de Ibitinga, que altera a Lei Municipal nº 4.966, de 05 de dezembro de 2019, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ibitinga a “Festa Primaverão”, realizada anualmente no mês de setembro, pela Paróquia de São Paulo Apóstolo.

Ao fim dos trabalhos, a Presidente da Casa, vereadora Daniela, seguindo Requerimento apresentado em conjunto por todos os parlamentares eaprovado solicitando adiantamento da última Sessão Legislativa do ano, comunicou e convocou os vereadores para a 40ª Sessão Legislativa, que acontecerá na quinta-feira, dia 22, às 19h, na Câmara Municipal.