RESUMO DA SESSÃO: acompanhe o que aconteceu na Sessão Legislativa em 12 de março

13/03/2024

Na terça-feira, dia 12, os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Legislativa, deliberando os documentos que foram protocolados na Casa de Leis durante a última semana.

Entre as proposituras constavam matérias recebidas em respostas a requerimentos, ofícios endereçados à Casa de Leis, além de indicações e Requerimentos dos vereadores, com o intuito de fiscalizar o Poder Executivo e Autarquias.

A vereadora Daniela Branco de Rosa, foi procurada por moradores da Rua Santa Luzia, no Jardim São Judas, que buscam solução para um grande buraco existente, o qual vem gerando transtornos para os motoristas e pedestres.

O vereador Ricardo Prado, acompanhado dos vereadores Célio Aristão e José Nilson Viana, questionaram o Poder Executivo e a Secretaria de Esportes sobre possíveis melhorias na quadra do Paineiras 1, visando consertar as traves, colocar redes de segurança e alambrado no entorno da quadra. Um outro Requerimento constando o mesmo teor também foi apresentado pelos vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa.

A vereadora Alliny Sartori, preocupada com os novos casos de Covid que apareceram, questiona o SAMS – Serviço Autônomo Municipal de Saúde, sobre a disponibilidade de testes na rede pública.

Ainda voltada para a saúde, a vereadora Janaína Bastos, requer informações da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, sobre a existência de convênios/contratos firmados com a empresa IBIMAGEM – diagnósticos por imagem

Na pauta da Ordem do Dia, as duas Redações finais que constavam para votações, foram aprovadas. Sendo elas:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 24/2023 - Prefeitura de Ibitinga PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 025/2023. Dispõe sobre regulamentação do funcionamento e exploração comercial de Áreas de Lazer no perímetro urbano do Município de Ibitinga e dá outras providências.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 202/2023 - JANAINA BASTOS Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ibitinga, Campeonato de Motocross e Velocross de Ibitinga, a ser realizado anualmente na 2ª quinzena do mês de setembro.