RESUMO DA SESSÃO: confira o que aconteceu na última Sessão Legislativa

22/03/2023

Na noite de ontem, dia 21 de março, os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Legislativa, onde deliberaram os documentos protocolados na Casa de Leis durante a última semana.

Na pauta, para discussão e votação foram apresentados 13 Requerimentos e 07 Moções. Os vereadores se mostraram atentos às necessidades da população e, através das proposituras, interviram ao Poder Executivo.

A vereadora Janaína Bastos apresentou um Requerimento questionando o Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) sobre o CETEA - Centro Especializado do Transtorno Do Espectro Autista, considerando que a demanda de atendimento se mostra cada vez maior e necessita de atenção do Poder Executivo para a ampliação coberturas.

Também ligada à saúde pública, a vereadora Alliny Sartori apresentou Requerimentos que questionam sobre a prevenção quanto aos casos de dengue no município. Os questionamentos também foram direcionados à DRS (Diretoria Regional de Saúde) a qual o município de Ibitinga faz parte.

Os vereadores Murilo Bueno, Richard de Rosa e Marco Fonseca, mais uma vez questionaram sobre a quadra poliesportiva da Vila Izolina, onde segundo os vereadores, através de Requerimento a Prefeitura Municipal respondeu que “muito em breve” projetos no local seriam executados, mas no entanto até o momento nada aconteceu.

Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson Viana, também voltados ao esporte, questionaram sobre a possibilidade do retorno das aulas de ginástica para idosos na quadra da Vila Maria ou na Quadra do Jardim Paineiras I.

Quando o tema foi Assistência Social, a vereadora Daniela Branco de Rosa questionou sobre a situação de moradores de rua que utilizam o ponto de ônibus da Vila Maria como moradia e quais as providencias a municipalidade tomou ou irá tomar quanto a isso.

Já na Ordem do Dia não houve nenhum Projeto protocolado para análise e votação.

Com o término da Sessão, o Presidente da Casa, vereador Ricardo Prado já convocou os demais vereadores para a próxima Sessão que acontecerá no dia 28 de março, às 19h.